domingo, 22 de julho de 2012

ELS, NO COLAPSO DE SCOTT, VENCE O THE OPEN

Ernie Els, venceu de maneira surpreendente, o 141º The Open.
Adam Scott finalizava o #14 com um birdie, ficando com -10, Ernie fechava o #16 com par ficando com -6, a quatro tacadas do lider, com dois buracos a jogar contra quatro a jogar do líder.
No #15 Adam fechou com um bogoey, enquanto Els fazia o par no #17, diminuindo para três tacadas a diferença. 
Adam voltou a fazer bogey no #16, sentindo a pressão, enquanto Els fazia birdie no #18, ficando com -7, diminuindo a diferença para uma tacada, com dois buracos a jogar pelo líder.
Els ficou aguardando na sede, enquanto Adam voltava a fazer bogey no # 17, zerando a diferença , porém um birdie no #18 faria Adam ganhar seu primeiro major e um par o levaria ao play off, mas novamente fez  bogey no #18 de par 4, quando seu drive caiu numa banca, obrigando-o a fazer um lay up para jogar para o green, ficando a três metros do buraco e com dois putts entregou a vitória e a Claret Jug a Ernie Els por uma tacada.
Este é o segundo The Open de Els e seu quarto major na carreira.
Tiger e Snedeker terminaram empatados em terceiro.
Adison da Silva, profissional gaúcho, único brasileiro que disputou o The Open , passou o corte depois de 27 anos em que um brasileiro havia passado ( Jaime Gonzalez em 1985), ficou em 69º lugar com 290 tacadas (+10).
Clique AQUI para ver os resultados finais.