sexta-feira, 1 de agosto de 2014

NASCEU O SANTA MARIA GOLFE CLUBE

Um sonho acalentado há muitos anos por um grupo de golfistas da cidade,  transformou-se em realidade.
O primeiro campo de golfe de Santa Maria.
Um projeto audacioso que colocará o golfe no Coração do Rio Grande. 
Na noite desta quinta-feira, 31/07, no reservado da Churrascaria Bovinu's foi fundado o SANTA MARIA GOLFE CLUBE - SMGC, através da Assembleia de Fundação,  onde foram aprovados o Estatuto Social , a Ata de Fundação e a  eleição  da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.
A Diretoria Executiva e o Conselho fiscal foram eleitos por aclamação, ficando assim compostos: 
Diretoria Executiva:
Presidente Carlos Augusto Costabeber; Vice-Presidente Patrimonial Gustavo Menna Barreto; Vice-Presidente Jurídico Cristiano Urach; Secretário Geral Marco Polo Martini; Diretor Financeiro Nilton Menaré da Rosa; Diretor de Golfe Gilberto Alberici Jr. e Diretor de Campo Raphael do Canto Freitas.
Conselho Fiscal:
    - Membros Efetivos - Jorge Chami, Giancarlo Castagna e Cristiano Abaid.
    - Suplente: Paula Martini
Entre os presentes, o Presidente da Federação Riograndense de Golfe Ricardo de Rose, o Presidente do Rosário Golf Club Lari Scholten, acompanhado de seus diretores Luiz Carlos Antunes, Roberto Salles e Olivério Vasconcelos e Flávio Staevie, representando o Cantegril Clube de Bagé, sendo que estes e os demais presentes assinaram o "Livro de Presença da Fundação do SMGC", que fará parte dos anais do clube.
Numa bela atitude de clube irmão, o Rosário Golf Club disponibilizou seu campo, desde já, para os associados do SMGC.
O campo de golfe, de nove buracos, par 72, com aproximadamente 6.500 jardas, será construído em uma área de  35 ha, localizada a 10 km do centro da cidade e a 6 km do trevo da Uglione, no bairro Passo da Tropas, distante 1 km da BR 392 (Santa Maria-São Sepé). O projeto esta sendo elaborado, sem qualquer ônus para o Clube,  por Flávio Staevie, grande apoiador e incentivador desse empreendimento. As obras terão início em junho de 2015 e o  prazo de conclusão esta previsto para junho de 2016.
Até o final do próximo mês de outubro estará concluído, no local, um driving range provisório para os associados.
Este campo será um marco histórico  na cidade, colocando Santa Maria na rota do turismo de golfe, tanto na área do lazer, como na área do turismo de negócios.
Bem-vindo SANTA MARIA GOLFE CLUBE - SMGC - o golfe no Coração do Rio Grande.